Nessa manhã de sexta o mundo perde Anthony Bourdain, um cozinheiro que experimentou o sabor do mundo.

Aos 61 anos Anthony Bourdain era um apaixonado pela cultura da comida e pela relação com as pessoas em torno de uma mesa, viajou para os locais mais exóticos e mais tradicionais do planeta trazendo sempre um história rica em detalhes que nos transportava para o ambiente como uma rica experiência.

Americano nascido em Nova York Bourdain estudou gastronomia no Culinary Institute of America onde se formou e de la iniciou sua carreira passando por restaurantes como Supper Club, One Fifth Avenue e Sullivan’s.

Autor do best-seller Cozinha Confidencial – Uma aventura nas entranhas da culinária, a obra descrevia a realidade dos grandes restaurantes contando sobre o que ocorria além do serviço, com casos curiosos envolvendo mafiosos, sexo, drogas e assuntos pessoais.

Bourdain também fez muito sucesso com os programas “A cook’s tour”, “Anthony Bourdain: No reservations” e “Parts unknown”.

Segundo a rede de TV CNN Anthony Bourdain foi encontrado em um quarto de hotel na França e a causa da morte foi anunciada como suicídio.

Foto: Anthony Bourdain – Reprodução/Instagram