A FICO Fundação Italiana de Bolonha, criará uma espécie de “Wikipédia da Comida”, a fundação trabalha com educação alimentar e sustentabilidade.
O projeto consiste em um arquivo permanente de informação sobre comida, educação alimentar e ambiental e tem como objetivo auxiliar em pesquisas, instrução e formação.

O projeto foi apresentado pelo presidente da fundação Adrea Segrè na cidade de Bolonha na última terça-feira (22) com a participação do diretor geral Alessandro Bonfiglioli e do coordenador científico Duccio Caccioni.
Também estiveram presentes os primeiros parceiros do projeto, os especialistas do Politécnico de Milão – Creative Industries Lab, que fazem parte da curadoria da “Fondazione FICO Docet”.

O projeto se chama “Digital Foodpedia” e terá uma sala virtual permanente de formação, enciclopédia em vídeo para estudantes, amantes da gastronomia, profissionais da indústria agrícola e interessados em alimentação e sustentabilidade. O banco de dados promete oferecer 500 horas de formação gratuita em seu primeiro ano de atividade.

Mais informações em: https://www.fondazionefico.org/