Já imaginou comer um cinzeiro cheio de bitucas de cigarro? Ou uma laranja mofada? Ou até uma esponja de lavar louça coberta de espuma do detergente? Nojento né. Mas se você for corajoso o suficiente para experimentar tem gente que adora essa combinação de aparência com sabores e está inovando com a comida ilusionista.

Uma mistura de ingredientes e preparos com técnica apurada e muita criatividade é a base dessa nova forma de cozinhar. A arte da gastronomia vai além para alguns chefs como Ben Churchill. A mistura entre imagem e sabores provocados por seus pratos tornam-se uma experiente singular tanto para o paladar como para o seu cérebro.

A brincadeira está em confundir o cérebro com imagens que causam nojo, repulsa, porém o sabor surpreende quando você come e descobre que está tudo delicioso.

Ben lançou seu primeiro livro, “Food Illusions Vol. I” com suas criações e está dando o que falar. Suas receitas vão de uma simples cenoura caída do vaso com sabor de bolo de cenoura e vaso comestível de chocolate, a um cogumelo de ganache de chocolate, tomilho e merengue e o solo de chocolate.

Bom para os nerds de plantão, ele cria vários doces inspirados em séries e filmes, como o Trono de Ferro, de Game of Thrones, o pomo de ouro do filme Harry Potter, um mousse da Estrela da Morte.

O mais legal de tudo isso é que da pra todo mundo acompanhar e aprender como ele faz essas loucuras, tudo no instagram @chefbenchurchill.

 

Imagens: Reprodução Instagram @chefbenchurchill.